Guimarães é candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2014

Volvidos dez anos de existência, a Cidade Desportiva (Multiusos de Guimarães, Complexo de Piscinas e Pista de Atletismo) é um projecto consolidado e motivo de orgulho, sendo um caso de estudo por parte do meio universitário.
No encontro com os jornalistas realizado no Multiusos, em que também foi anunciada a candidatura de Guimarães a Cidade Europeia do Desporto em 2014, Amadeu Portilha afirmou que “a Cidade Desportiva – e nomeadamente o Multiusos de Guimarães – tem sido um elemento fundamental para promoção nacional e internacional de Guimarães, estando o projecto consolidado e ao nível das cidades europeias”.
Com “400 eventos e dois milhões de visitantes”, o Multiusos de Guimarães, teve “um papel importante para a promoção de uma imagem positiva e de notoriedade de Guimarães, no País e no mundo”, referiu ainda o autarca que também assume a presidência da Tempo Livre.
A candidatura de Guimarães a Cidade Europeia do Desporto em 2014 foi uma das novidades da conferência de imprensa de balanço de dez anos da Cidade Desportiva.
“O balanço apresentado hoje e aquilo que é o potencial das nossas instituições, sobretudo ao nível do associativismo local, permite-nos adiantar que vamos apresentar em Janeiro uma candidatura de Guimarães a Cidade Europeia do Desporto em 2014”, revelou António Magalhães.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s